EX(AM)
EX(AM) é uma proposta de exame numa reflexão doc-ficcional/real, em formato de observatório. Dois actores em cena, dispostos a serem julgados através de uma jornada perceptiva de cada corpo, essência, ritmo, dinâmica, forma e conteúdo. Através de um dispositivo cénico que cruza a biografia (fotografias, videos-caseiros e a herança individual) versus os corpos reais, como arquivo, dando a cada espectador a oportunidade de adivinhar as respostas certas a 50 perguntas, construindo desta forma o perfil de cada um deles. Quão real isto é?
Ficha Técnica
Criação e Interpretação Tiago Bôto & Wagner Borges
Produção Tiago Bôto & Wagner Borges
Voz-Off Teaser Lara Matos
Fotografias Alípio Padilha
Residência Artística Teatro da Garagem
Rua das Gaivotas6 | Teatro Praga
EX(AM)
EX(AM) is a scan proposal in a doc-fictional/real reflection, within an observatory format. Two performers on stage, ready to be judged throughout a perceptive journey of each body, essence, rhythm, dynamic, form and content. Through a scenic device that crosses biography (photographs, home-made videos and individual heritage) versus real bodies, as an archive, giving to each spectator the opportunity to guess the right answers to 50 questions, building the profile of both of them.
How real is it?
Credits
Creation and Interpretation Tiago Bôto & Wagner Borges
Producion Tiago Bôto & Wagner Borges
Voz-Off Teaser Lara Matos
Photos Alípio Padilha
Artistic Residence Teatro da Garagem
Rua das Gaivotas6 | Teatro Praga
Teaser EX(AM)
Trailer EX(AM)
Do espectáculo EX(AM)
From the show EX(AM)
Entrevista programa Madeira Viva RTP Play
"Nem todo o mortal se põe assim à disposição do julgamento. Tiago Bôto & Wagner Borges, que desde 2014 trabalham enquanto dupla criativa, são dos que estão dispostos, que vão para cena confrontar a sua biografia (memória visual introduzida através de um dispositivo vídeo -arquivista) com os seus corpos reais e actuais. Para isso dão 50 perguntas aos espectadores para, através das respostas, construírem o perfil de cada um dos actores/criadores. EX(AM) é documental, como é ficção, como é real, como é biográfico. Dois intérpretes que sacrificam a sua história pessoal sem pudor."
MB
In Revista TimeOut, 04.07.2018